Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

É UMA VERGONHA!

BOA TARDE A TODOS...

O EPISÓDIO DE HOJE, OCORRIDO NA ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA, NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, É O RETRATO DO DESCASO SOCIAL QUE ENFRENTAMOS POR PARTE DO GOVERNO ESTADO.
 


EMBORA TENHA ACONTECIDO EM UMA ESCOLA DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, NÃO É SÓ NO MUNICÍPIO DO RIO QUE NÓS PROFESSORES ENFRENTAMOS A VIOLÊNCIA, O DESINTERESSE, A FALTA DE ESTRUTURA E O DESCASO DAS AUTORIDADES, ENCABEÇADAS PELO SR. EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR, PARA COM A EDUCAÇÃO.



SOMOS NÓS, PROFESSORES, VÍTIMAS DO SUCATEAMENTO QUE VEM SOFRENDO A INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL EM NOSSO ESTADO. DEDICAMOS A NOSSA VIDA AO MAGISTÉRIO E AO OFÍCIO DE EDUCAR. PREPARAMO-NOS DURANTE ANOS A FIO, ENTRE GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADOS E DOUTORADOS PARA, ALÉM DE ENFRENTAR O CAOS PÚBLICO E A FALTA DE SEGURANÇA, SERMOS BONIFICADOS COM O RIDÍCULO SALÁRIO DE R$ 680,00. SALÁRIO ESTE APENAS 21% ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL DE R$ 540,00.


AINDA POR CIMA, TEREMOS NÓS, PROFESSORES, QUE ARCAR COM O NOVO PLANO DE METAS DO ESTADO PARA A EDUCAÇÃO, QUE PARECE MAIS UMA SENTENÇA ACUSATÓRIA DE QUE É A ESCOLA E, RESPECTIVAMENTE, NÓS PROFESSORES, OS RESPONSÁVEIS PELO SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO. NÃO. NÃO SOMOS. SOMOS ESPARTANOS LUTANDO CONTRA ESSE EXERCITO DE XERXES, EMBORA A COMPARAÇÃO SEJA PARADOXAL, PORQUE SOMOS MUITOS E QUEM ESTÁ NO PODER, DELEGANDO ESSE MASSACRE À EDUCAÇÃO É COMO SEMPRE, EM SUA MINORIA NUMÉRICA, O PODER PÚBLICO.


ESTE BLOG É PARA VOCÊ, QUE DESEJA SE ERIGIR CONTRA ESSE MASACRE, ALEGORIZADO POR ESSA CRUA, REAL E VERDAEIRA MATANÇA QUE ACONTECEU HOJE NO RIO DE JANEIRO. ESCREVA, DENUNCIE E SE INDIGNE JUNTO COMIGO.




SAUDAÇÕES


RODRIGO XAVIER

5 comentários:

  1. Estou chocada com tudo o que está acontecendo no Rio de janeiro. Além de assassinos cruéis destruindo sonhos, vidas tão jovens, está o descaso dos órgãos públicos com a educação. Este descaso paralisa-nos, nos destrói, mata-nos interiormente. Estudamos tanto, nos preparamos para esse difícil papel - o de ensinar-, mas não somos reconhecidos pelos nossos esforços, pelo nosso desejo de mudança. Queremos ser reconhecidos pelo trabalho que fazemos, trabalho digno e capaz de mudar o quadro de nossa sociedade, do nosso estado, do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me dá medo, como ja disse para algumas pessoas, é a memória curta que o povo brasileiro tem...daqui a bem pouco tempo este será mais um episódio esquecido!Falta ao povo sede de luta, quantas passeatas vimos ao longo destes anos? tanto na parte de educação, política. Há 20 anos atras as coisas funcionavam com mais "furor", claro que um furor positivo, para o bem!

    ResponderExcluir
  4. A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO! É vergonhoso ver tudo o que aconteceu nessa escola e perceber que hoje, na grande maioria das instituições de ensino não temos segurança nenhuma. É vergonhoso uma pessoas estudar anos, em péssimas condições, como é na UERJ-FFP, para se tornar um professor e não ser nem um pouco valorizado nesse país. É vergonhoso ver a porcentagem que o Brasil destina a educação. É vergonhoso você estudar em uma faculdade estadual onde não se tem livros decentes na biblioteca, os quadros ainda são de giz, não ter ar-condicionado e os ventiladores não funcionarem direito (isso quando funcionam).

    ResponderExcluir